Influenciadora é enforcada e morta pelo ex-namorado dias após esfaqueá-lo no Ceará
A influenciadora Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, foi assassinada neste sábado (29) em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, pelo ex-namorado Antônio Lício Morais da Costa, de 20 anos.
O casal vivia um relacionamento conturbado, marcado por constantes brigas, muitas das quais eram publicadas nas redes sociais. O último desentendimento registrado publicamente ocorreu na quinta-feira (27), dois dias antes do assassinato da influencer. Na ocasião, Beatriz Miranda atacou Antônio da Costa com uma faca, ferindo-o no braço e na perna.
— Luccas Felipe (@LuccasFelipe_) April 1, 2025
''O que você está fazendo? Eu vou morrer!", disse Antônio, com voz embargada e ensanguentado. A motivação da briga teria sido uma suposta traição.
Crime
De acordo com a investigação, a influenciadora estava no carro de seu ex-namorado quando ocorreu um forte desentendimento. Antônio da Costa teria ido para o banco de trás e enforcado Beatriz Miranda com o cinto de segurança. Após matá-la, ele abandonou o corpo no veículo, ateou fogo e fugiu logo em seguida.
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros controlou o fogo e encontrou o corpo. O carro estava parcialmente queimado, e foi possível identificar a jovem, que apresentava sinais de violência.
Prisão
Antônio Lício Morais da Costa confessou em depoimento ser o autor do assassinato. Segundo ele, a ex-namorada o ameaçava constantemente, ''passado a lhe ameaçar de forma subliminar, dizendo que faria algo com ele'', conforme relatou a imprensa regional.
Antônio foi autuado por feminicídio e afirmou ter ''agido por impulso'', acrescentando que momentos antes já havia ocorrido uma outra briga entre o casal.
Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida pelo juiz em preventiva, portanto, ele seguirá preso. O juiz considerou o crime "muito grave e cruel".