
Trump ameaça aos Houthis e Irã: 'A verdadeira dor ainda está por vir'

O presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou aos Houthis, apoiados pelo Irã, em uma publicação nesta segunda-feira (31) em sua rede social Truth.
"A decisão para os Houthis é clara: Parem de atacar navios norte-americanos, e nós iremos deixar de disparar contra vocês. Do contrário, nós estamos apenas começando, e a verdadeira dor ainda está por vir, tanto para os Houthis quanto para seus patrocinadores no Irã".

Por outro lado, Trump afirmou que muitos líderes e combatentes do movimento armado foram "dizimados pelos ataques incessantes das últimas semanas". "Suas capacidades, que ameaçam a navegação e a região, estão sendo rapidamente destruídas. Nossos ataques continuarão até que não sejam mais uma ameaça à liberdade de navegação".
Ataques
Na madrugada desta segunda-feira, três pessoas foram mortas em um ataque na capital do Iêmen, realizado pelos Estados Unidos, conforme informado pelos Houthis.
Além disso, o grupo comunicou que foram realizados diversos ataques durante a noite na província de Hajjah, deixando doze pessoas feridas, conforme publicado pela AP.
O grupo iemenita afirmou que as investidas dos EUA atingiram civis e funcionários administrativos, sem afetar a força militar ou a capacidade de combate da organização.
QUEM SÃO OS HOUTHIS, O PODEROSO E CRESCENTE MOVIMENTO REBELDE DO IÊMEN? LEIA EM NOSSO ARTIGO.