
Kremlin comenta condenação de Marine Le Pen

Comentando a sentença de Marine Le Pen na França, o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, afirmou que cada vez mais países europeus desrespeitam as normas democráticas, acrescentando que a Rússia não pretende interferir nos assuntos internos da França.

"De fato, cada vez mais capitais europeias estão seguindo o caminho do desrespeito às normas democráticas", disse Peskov a repórteres, destacando que na Europa "vão além da democracia durante o processo político".
O porta-voz do Kremlin reiterou que a Rússia nunca interferiu nos assuntos internos da França e não tem a intenção de fazê-lo.
"Certamente não queremos interferir nos assuntos internos da França. Nunca fizemos isso. Esse é um assunto interno da França", afirmou Peskov.
A líder do partido oposicionista Reagrupamento Nacional (RN), Marine Le Pen, foi condenada a quatro anos de prisão e proibida de concorrer a cargos públicos por cinco anos na França.
- A sentença de condenação de Marine Le Pen foi lida nesta segunda-feira (31) em um caso de desvio de verbas do Parlamento Europeu.