
Netanyahu cita condições para acabar com bombardeios à Faixa de Gaza

Israel alegou estar disposto a “negociar” o fim dos bombardeios à Faixa de Gaza, mas exige que o Hamas capitule e abandone o território, afirmou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
"Estamos prontos", disse Netanyahu, conforme reportado pelo The Times of Israel. "O Hamas deve depor suas armas. Seus líderes terão a possibilidade de sair. Garantiremos a segurança na Faixa de Gaza e permitiremos a implementação do plano de Trump, com a imigração voluntária", completou.

O primeiro-ministro afirmou ainda que Tel Aviv está disposta a conversar sobre "a fase final" de um acordo envolvendo a libertação de reféns e um cessar-fogo com o Hamas.
Enquanto isso, o gabinete de segurança de Israel aprovou recentemente uma estratégia para intensificar a pressão sobre o Hamas.
Netanyahu disse que o seu país tem o compromisso em "trazer os reféns de volta", e afirmando que a combinação de "pressão militar e diplomática" tem sido o único caminho eficaz.
Ele também criticou as "afirmações vazias e slogans dos especialistas nos estúdios de TV", afirmando que tais discursos não têm gerado resultados concretos.