
Trump anuncia que vai taxar remédios e produtos farmacêuticos 'em breve'

Nesta sexta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que vai estabelecer tarifas contra remédios e produtos farmacêuticos importados:
''Vamos anunciar isso em breve. Temos que trazer as medicações e os produtos farmacêuticos de volta ao nosso país'', alegou, quando questionado sobre o assunto por uma repórter.

Ele alegou que sua equipe está pensando no percentual tarifário necessário para forçar as empresas do setor a fabricar os produtos em solo americano.
O presidente não respondeu completamente à pergunta da jornalista, que questionou se as medicações que salvam vidas dos cidadãos serão isentas na medida.
Quem vai pagar o preço?
Anteriormente, Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, discutiu com um repórter sobre quem é verdadeiramente afetado pela política tarifária de Trump.
''Você já pagou tarifas alguma vez? Porque eu já. Quem é cobrado são os importadores, não as empresas estrangeiras'', afirmou o jornalista, em aparente referência às críticas de que os valores são, em última instância, repassados aos consumidores, resultando no encarecimento do custo de vida.
Em resposta, Leavitt argumentou que as medidas são importantes para garantir a justiça no comércio internacional, e que vão trazer aumento de salários e dos lucros. ''E eu acho um insulto você tentar testar meu conhecimento em economia e as decisões do presidente'', concluiu.