
Moscou: Forças Armadas da Ucrânia não obedecem às ordens de seus líderes

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou nesta sexta-feira (28) que o Exército de Kiev não obedece à sua liderança.
"Na verdade, há uma total falta de controle nas Forças Armadas da Ucrânia. Objetivamente, todos os segmentos das Forças Armadas da Ucrânia ignoram as ordens da liderança do país", declarou Peskov aos jornalistas.
O porta-voz disse ainda que o Exército ucraniano "continua com suas tentativas de atacar as instalações de infraestrutura energética russas". "Se a Ucrânia aderiu ao acordo e ordenou suas Forças Armadas a suspenderem os ataques, é óbvio que isso não está sendo cumprido", observou.

"Em caso de violação dessa suspensão pelo regime de Kiev, o lado russo se reserva ao direito de também não cumpri-la. Seria ilógico para nós cumprirmos e sofrermos ataques à nossa infraestrutura de energia todas as noites. Todavia, isso foi acordado com os negociadores americanos e, no momento, as Forças Armadas russas continuam a cumprir as ordens do nosso comandante supremo", observou Peskov.
Ainda de acordo com o porta-voz, "as unidades formadas por nacionalistas estão ganhando força e exercendo uma influência cada vez maior". "A brigada Azov* está atualmente sendo transformada em uma divisão. O que está acontecendo lá indica que a situação está saindo do controle".
*Organização proibida e classificada como terrorista na Rússia.