
'Existem motivos para acreditar que acabaremos' com as forças ucranianas, diz Putin

"A iniciativa estratégica está completamente nas mãos das Forças Armadas russas em toda a linha de frente", afirmou o presidente Vladimir Putin nesta quinta-feira, durante uma conversa com membros da tripulação do submarino nuclear Arkhangelsk.

"A República Popular de Lugansk está 99% liberta, enquanto que a República Popular de Donetsk, as províncias de Zaporozhie e Kherson estão mais de 70% libertas", destacou o presidene, relembrando que as tropas russas "seguem adiante e libertam cada dia um território após o outro, uma região após a outra".
Nesse sentido, Putin previu a derrota das Forças Armadas ucranianas: "Eu disse recentemente: 'Nós acabaremos com eles'. Há motivos para acreditar que acabaremos com eles".
Reiterando que o governo russo defende uma resolução pacífica do conflito ucraniano, o presidente indicou a necessidade de eliminar as causas iniciais que conduziram as hostilidades na Ucrânia.
A Rússia, por outro lado, se encaminha rumo ao cumprimento de todos os objetivos definidos em sua operação militar especial, enquanto suas tropas avançam e operam com maior eficácia nas zonas de combate, destacou Putin.