Notícias

Submarino naufraga no Egito com 45 turistas russos a bordo, 38 foram resgatados: o que se sabe?

Quatro pessoas morreram, informou o Consulado Geral da Rússia em Hurghada.
Submarino naufraga no Egito com 45 turistas russos a bordo, 38 foram resgatados: o que se sabe?Sindbadclub.com

Um submarino que transportava 45 turistas russos naufragou nesta quinta-feira (27) na costa da cidade egípcia de Hurghada. De acordo com um comunicado oficial do Consulado Geral da Rússia em Hurghada, foram confirmadas quatro vítimas fatais. 

"Em 27 de março, aproximadamente às 10h, a cerca de um quilômetro da costa, o batiscafo de turismo Sindbad, pertencente ao hotel de mesmo nome, naufragou. O batiscafo estava em uma excursão subaquática regular para ver um recife de coral. Além da tripulação, havia 45 turistas a bordo, incluindo menores de idade. Todos eles são cidadãos russos", diz o comunicado do consulado.

Segundo o consulado, "38 russos foram resgatados", 24 pessoas foram transferidas para hotéis e 14 estão hospitalizadas. "O destino do restante ainda é desconhecido", acrescenta o comunicado.

Além disso, a instituição detalhou que os resgatados foram transferidos para hotéis e hospitais em Hurghada. "Seu estado de saúde não é motivo de preocupação. Quatro pessoas morreram. O destino de vários turistas está sendo esclarecido", revelou. Diplomatas do consulado estão no cais do Sindbad Hotel.

A mídia egípcia Al Youm as-Sabia informou que seis pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas. A mídia divulgou também uma lista de pessoas que, de acordo com suas informações, estavam a bordo do submarino. Segundo a lista, os turistas estavam em uma viagem de mergulho em famílias de três ou quatro pessoas, incluindo 20 passageiros menores de idade.