
Rússia denuncia Ucrânia por violar acordo e seguir atacando infraestruturas russas de energia

As forças armadas ucranianas atacaram novamente as instalações de energia russas nas últimas 24 horas, apesar do cessar-fogo acordado sobre essa infraestrutura, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

"Apesar das declarações do regime de Kiev sobre a suposta interrupção dos ataques às instalações de energia russas, nas últimas 24 horas as forças armadas ucranianas continuaram atacando a infraestrutura de energia", destacou.
As autoridades relataram a desconexão de uma linha de energia de alta tensão e a interrupção do fornecimento de eletricidade aos consumidores no distrito de Klimovo, na província de Bryansk, como resultado do ataque do drone em 26 de março.
As forças de defesa aérea russas também abateram um drone ucraniano na península da Crimeia, perto do Cabo Tarjankut, que pretendia atacar equipamentos de superfície em uma instalação subterrânea de armazenamento de gás.
Na manhã desta quinta-feira (27), um bombardeio de artilharia direcionado a uma instalação da empresa de energia Bryanskenergo causou a paralisação de uma subestação na província russa de Bryansk.
Os ataques estão ocorrendo apesar das declarações públicas do líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, que afirmou ter aceitado os acordos entre os EUA e a Rússia firmados em Riad, na Arábia Saudita, em 24 de março, para interromper tais ataques.