O plenário da Assembleia Geral da ONU aprovou, nesta terça-feira (25), uma resolução de autoria conjunta do Brasil e da França, que estende até 2030 a Década de Ação das Nações Unidas sobre Nutrição, conforme divulgado pelo Governo Federal.
A proposta foi aprovada com 158 votos favoráveis e 138 copatrocínios, destacando a crescente mobilização global para enfrentar a fome e a má nutrição.
Com foco na erradicação de todas as formas de má nutrição, a iniciativa apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e reflete um compromisso sólido dos países envolvidos com a segurança alimentar.
A França, que sediará a Cúpula "Nutrição para o Crescimento" nos dias 27 e 28 de março, reforça a importância de uma abordagem intersetorial para tratar a nutrição, com ações nos setores de saúde, agricultura, água e saneamento.
Entre as iniciativas que Brasil e França promovem estão a Coalizão para Alimentação Escolar e a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, ações concretas para enfrentar a má nutrição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.