
'Zelensky entende que seus dias estão contados' diz Rússia

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, declarou em uma entrevista à televisão Pervy Kanal que apenas um segmento da sociedade ucraniana apoia o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, cujos dias já estão contados.
Ao se referir ao desejo dos países ocidentais de apoiar Zelensky, ele disse que o próprio líder ucraniano não quer parecer fraco, embora já perceba que seu tempo no poder é curto.
"Ele entende que seus dias estão contados e que sua imagem radiante — tal como projetada para construir para o povo — há tempos se desfez, exceto para parte da população que compartilha opiniões radicais, ultradireitistas, revanchistas e banderistas. E há muitas pessoas assim [na Ucrânia]", afirmou Lavrov.

Em seus comentários, o alto funcionário russo aludiu à posição de Steve Witkoff, enviado especial do presidente dos EUA, Donald Trump, que, segundo ele, entendeu o cerne do conflito ucraniano.
"Ele é um homem inteligente e enérgico. Ele acredita que todos devem entender o básico; ele captou a essência deste conflito [...] Mas ele superestima significativamente as elites dos países europeus, que querem ser um fardo para não permitir que Zelensky ceda", enfatizou.