Notícias

Volume de petróleo para Europa cairá drasticamente após ataque terrorista de Kiev, alerta Rússia

"Esse dano não pode ser reparado rapidamente", declarou o ministro das Relações Exteriores da Rússia.
Volume de petróleo para Europa cairá drasticamente após ataque terrorista de Kiev, alerta RússiaSputnik / Vitaly Timkiv

A quantidade de petróleo fornecida aos consumidores europeus será significativamente reduzida devido a outro ataque terrorista da Ucrânia, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em uma entrevista nesta terça-feira (25).

"O volume de petróleo fornecido aos consumidores europeus cairão drasticamente por causa de outro ato terrorista dos ucranianos", disse.

Lavrov lembrou que na quinta-feira passada os militares ucranianos, provocaram uma detonação na estação de fornecimento de gás Sudzha, na província russa de Kursk, por onde passava um dos maiores corredores de fornecimento de gás natural russo para a Europa.

"É impossível fazer isso agora, pois é impossível usar o Consórcio do Oleoduto do Cáspio, que representa os interesses comerciais do Cazaquistão e dos EUA, e uma de suas estações de bombeamento, a Kropotkinskaya, foi atacada, e esse dano não pode ser reparado rapidamente", detalhou.

Lavrov também ressaltou que o regime ucraniano atacou a usina de Sudzha e culpou a Rússia, embora vários países europeus dependam do petróleo russo para seu fornecimento de energia.