Kremlin comenta quadro de Zelensky com Praça Vermelha em chamas

O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, comentou sobre a pintura pendurada na parede do gabinete do líder do regime de ucraniano, Vladimir Zelensky, que mostra o Kremlin e a Praça Vermelha em Moscou em chamas.
Zelensky tem quadro do Kremlin em chamas em seu escritórioA obra está em um quarto pequeno ao lado do gabinete, com uma cama e outras pinturas.Enquanto a Rússia busca resolver o conflito, o líder do regime de Kiev decora seu quarto com um fanart de destruição. pic.twitter.com/yFbwtVBatd
— RT Brasil (@rtnoticias_br) March 24, 2025
"Eu não queria comentar isso. Talvez isso ilustre melhor o nível de desenvolvimento espiritual e o estado interior daqueles que posam em tais fotos", declarou Peskov, referindo-se a uma fotografia publicada na segunda-feira (24) pela revista Time, na qual Zelensky posa em frente do quadro.
"De qualquer forma, isso não reflete bem sobre aqueles que a tiram, aqueles que a publicam e aqueles que posam em tais fotos", acrescentou o porta-voz do Kremlin.
Em uma entrevista à Time, o líder do regime de Kiev declarou que essa é sua pintura favorita. Não é o único quadro de sua coleção: outro retrata um navio de guerra russo afundando no Mar Negro, enquanto o terceiro mostra militares ucranianos lutando em território russo. "Cada um deles é sobre a vitória", afirmou Zelensky.