
Bolsonaro agradece a Trump por interromper 'interferência da USAID'

O ex-presidente Jair Bolsonaro agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelas recentes medidas que reduziram drasticamente a atuação da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) no Brasil.
A informação foi publicada pelo Financial Times nesta terça-feira (25). Segundo Bolsonaro, a USAID "interferiu" na democracia brasileira.

De acordo com o jornal, o ex-presidente classificou a decisão como "positiva" e fez um apelo por "apoio externo" para "salvar o Brasil da ditadura".
Bolsonaro afirmou que o Brasil não pode lidar sozinho com o que chamou de "problema de ditadura" e defendeu que "a ajuda dos EUA é muito bem-vinda".
O anúncio ocorreu após declarações do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, que confirmou o encerramento de 83% dos programas da USAID no Brasil.
Segundo Rubio, a decisão foi motivada pelos altos custos desses projetos, que consumiam "dezenas de bilhões de dólares" em iniciativas que, segundo ele, não atendiam aos interesses dos Estados Unidos.