A modelo e influenciadora digital Francisca Pérez, mais conhecida como Frany Pérez, se envolveu em uma polêmica após deixar vários torcedores sem ingressos para o aguardado jogo entre Argentina e Brasil, marcado para esta terça-feira (25).
Pérez, natural de Bahía Blanca, havia criado um site próprio para a venda de ingressos para partidas de futebol na Argentina, promovendo as vendas por meio de uma conta secundária nas redes sociais.
No entanto, torcedores que já haviam pago antecipadamente alegam que não receberam os ingressos e agora correm contra o tempo para garantir a entrada no estádio.
A pré-venda teria começado em janeiro deste ano, quando foi solicitado um adiantamento de 50% para os ingressos populares, avaliados em 120.000 pesos argentinos (pouco mais de US$ 112). Já os ingressos mais vendidos foram os das áreas mais caras, o que elevou o valor dos pacotes para 500.000 pesos (US$ 470).
Golpista ou ludibriada?
Em meio à crescente repercussão, a influenciadora se pronunciou por meio de um vídeo "emocionado" nas redes sociais, afirmando ter sido "vítima" de um esquema fraudulento.
"Fui enganada e até ameaçada por um indivíduo que, com promessas comerciais e pessoais, garantiu fornecer todos os ingressos para o clássico Argentina x Brasil do dia 25 de março", declarou a modelo, aparentemente abalada.
Em sua defesa, Pérez pediu desculpas e afirmou que apenas 10% dos ingressos foram entregues, mas que o restante não chegaria aos compradores, apesar de o suposto fornecedor que a enganou "ter todo o dinheiro dos pagamentos antecipados em seu poder".