Notícias

Diplomata israelense sugere matar adolescentes de Gaza

Imagens secretamente gravadas durante uma reunião com o embaixador de Israel na Áustria, David Roet, também mostram o momento em que um dos participantes afirma que "jogará golfe em Gaza, quer gostem ou não".
Diplomata israelense sugere matar adolescentes de GazaLegion-media.ru / Moiz Salhi / Apaimages

O embaixador de Israel na Áustria, David Roet, insistiu que adolescentes palestinos na Faixa de Gaza deveriam ser condenados à morte se fossem vistos portando uma arma, de acordo com uma gravação vazada que recentemente se tornou viral nas mídias sociais.

A gravação, feita secretamente, tem dois minutos, e é datada de 20 de março. As imagens registram uma aparente reunião a portas fechadas que Roet teve com a comunidade judaica local em Innsbruck. "Deveria haver uma sentença de morte para quem estiver empunhando uma arma na guerra, mesmo que tenha 16 ou 17 anos de idade e esteja empunhando uma granada", comentou o embaixador. 

De acordo com alegações do diplomata, "não há ninguém não envolvido [na Faixa de Gaza]".

Em uma declaração publicada nas redes sociais, o ativista que gravou a reunião, cujo nome não é conhecido, condenou as declarações do embaixador: "Fiquei enojado com a calma na voz do senhor Roet ao fazer essas declarações. Ninguém interveio quando ele sugeriu a pena de morte para menores".