Notícias

Houthis afirmam ter atacado aeroporto Ben Gurion e um porta-aviões dos EUA

O aeroporto, localizado em Tel Aviv, foi atingido por dois mísseis balísticos, um dos quais era o hipersônico Palestina 2, comunicaram os Houthis.
Houthis afirmam ter atacado aeroporto Ben Gurion e um porta-aviões dos EUAAP / Osamah Abdulrahman

Os Houthis do Iêmen anunciaram ataques ao Aeroporto Internacional Ben Gurion de Tel Aviv, bem como a navios "hostis" no Mar Vermelho, incluindo o porta-aviões USS Harry S. Truman.

A operação contra o maior aeroporto de Israel contou com dois mísseis balísticos, um deles sendo o hipersônico Palestina 2, comunicaram os Houthis, embora até o momento não haja relatos de danos às instalações do Ben Gurion.

O ataque contra navios de guerra norte-americanos durou várias horas, sendo utilizados mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro e drones, em resposta à agressão de Washington contra o Iêmen e em apoio aos palestinos em Gaza, detalhou o porta-voz militar Houthi, Yahya Saree.

O grupo rebelde reafirmou seu compromisso de "continuar a impedir a navegação israelense" e de continuar atacando o território da "entidade ocupante" até que "a agressão cesse e o cerco à Faixa de Gaza tenha fim".

As Forças de Defesa de Israel (IDF), por sua vez, informaram que um míssel lançado do Iêmen foi interceptado antes de entrar em território israelense, acrescentando que sirenes foram ativadas em várias regiões do país, seguindo o protocolo estabelecido.

Nos últimos dias, os Houthis lançaram várias investidas contra o aeroporto Ben Gurion, advertindo que ele se tornou inseguro para o tráfego aéreo, e "o seguirá sendo até que cesse a agressão contra Gaza". Anteriormente, o porta-aviões norte-americano USS Truman e outras embarcações dos EUA foram alvejadas.