Notícias

Elon Musk: "Os Estados Unidos cairão se tentarem absorver o mundo"

Musk estava respondendo a uma publicação que apontou que as leis de asilo estão sendo abusadas para destruir os EUA.
Elon Musk: "Os Estados Unidos cairão se tentarem absorver o mundo"Gettyimages.ru / Chesnot

O bilionário Elon Musk advertiu na terça-feira em sua conta X, antiga Twitter, que "os Estados Unidos cairão se tentarem dominar o mundo". Ele também observou que é por isso que ele fala "tanto sobre esse assunto". O comentário surgiu em resposta a uma publicação da ativista Ashley St. Clair, que apoia o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, na qual ela observou que a fronteira dos EUA "é uma fronteira aberta para o mundo".

Em sua postagem, Clair compartilhou um clipe de uma entrevista ao vivo com Dave Rubin, apresentador do "The Rubin Report". Durante o segmento, Clair fala sobre como a administração do presidente Joe Biden trata os imigrantes ilegais que cruzam a fronteira. "As leis de asilo estão sendo abusadas para destruir os Estados Unidos e o Ocidente como o conhecemos", escreveu ele.

No mesmo tópico, Clair expôs que a situação é "completamente insustentável". "Não temos a infraestrutura nem os recursos para sermos um abrigo global". Musk reforçou seu comentário afirmando: "Os EUA são apenas 4% da população da Terra. Se mesmo 1% do resto da Terra se mudasse para cá, seríamos inundados".

No mesmo dia, Musk alertou que o Governo Biden levará o país a um cenário pior do que os ataques de 11 de setembro de 2001, se continuar com sua política de tolerância à imigração ilegal.