VÍDEO: soldado russo explode duas fortificações com tropas inimigas dentro

Um soldado do Exército russo sozinho conseguiu destruir dois pontos fortificados com tropas ucranianas dentro na província russa de Zaporozhie, informou o Ministério da Defesa da Rússia no domingo. Uma rede de fortificações inimigas foi descoberta ao norte do vilarejo de Rabotino.
Depois de atacar forteficações ucranianas com artilharia e drones FPV, o comando decidiu explodi-los usando minas antitanque TM-62. Um atirador do grupo de assalto com o pseudônimo de "Prépod" se ofereceu para realizar a tarefa.
Nas primeiras horas da manhã, o soldado pegou duas minas antitanque TM-62, vestiu uma capa contra câmeras térmicas e partiu a pé em direção às posições inimigas:"O comandante me guiou com um drone diretamente para o local", explicou ele.
As imagens mostram como o militar russo consegue chegar à entrada de uma fortificação inimiga sem ser detectado e lança uma mina antitanque em seu interior. Ele foge do local, espera para ver a explosão e segue em frente para destruir outro blindado ucraniano.
"Eu tinha a tarefa de chegar até eles, destruí-los e pronto", observou o soldado com modéstia, embora o ministério da Defesa russo tenha enfatizado que se tratava de uma "tarefa perigosa".