
Relatos apontam bombardeio dos EUA contra aeroporto internacional no Iêmen

As forças norte-americanas lançaram três ataques aéreos contra o Aeroporto Internacional de Hodeida, no Iêmen, neste sábado, informa o Al Masirah.
Outros meios de comunicação árabes informaram que os ataques visaram arsenais Houthi e plataformas de mísseis e drones. Como resultado da ofensiva, o comandante Houthi das Forças de Defesa Naval e Costeira, Mansour Al-Saadi, e sete outros membros do movimento ficaram feridos, de acordo com a mídia local.

Na quarta-feira, os EUA realizaram ataques contra várias cidades do Iêmen, incluindo Sana'a, Sa'ada e As Sawadiyah. Isso aconteceu após o presidente dos EUA, Donald Trump, atacar os houthis, prometendo que eles serão "completamente aniquilados". "Danos tremendos foram infligidos aos bárbaros houthis, e vejam como isso vai piorar progressivamente. Não é nem mesmo uma luta justa, e nunca será. Eles serão completamente aniquilados!", escreveu no Truth Social no mesmo dia.
Enquanto isso, o movimento iemenita intensificou seus ataques contra alvos dos EUA, incluindo vários navios de guerra do grupo de batalha do porta-aviões USS Harry Truman. Além disso, nos últimos dias, eles lançaram várias ofensivas contra o principal Aeroporto Internacional Ben Gurion de Israel, alertando que ele se tornou inseguro para o tráfego aéreo e "permanecerá assim até que a agressão contra Gaza cesse".