Notícias

Terceiro tanque Abrams é destruído pelas forças russas

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou a destruição do tanque de fabricação norte-americana na área de Avdeyevka.
Terceiro tanque Abrams é destruído pelas forças russasMinistério da Defesa da Rússia

O Exército russo destruiu um terceiro tanque Abrams fabricado nos EUA, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira. Foi informado que o veículo militar foi atingido por um único tiro.

O ataque das forças russas contra o tanque norte-americano usado pelas Forças Armadas da Ucrânia ocorreu na área de Avdeyevka, recentemente liberada. O ministério russo especificou que o tanque Abrams "foi destruído pela tripulação de um tanque T-72B3".

O primeiro tanque Abrams foi destruído pelo Exército russo em 27 de fevereiro, também na área de Avdeyevka, na República Popular de Donetsk.

No início de março, um segundo tanque M1A1 Abrams foi atingido por um drone kamikaze FPV Upyr, produzido pela Rússia, perto da aldeia de Berdytchi, também na República Popular de Donetsk.

  • Em janeiro de 2022, Washington prometeu entregar 31 Abrams a Kiev, meses antes de lançar a tão anunciada contraofensiva que terminaria em fracasso. A entrega de todos os veículos blindados só foi concluída em meados de outubro, mas não apareceram na linha de frente, tornando-se visíveis apenas em vídeos de propaganda.

  • O porta-voz da Presidência russa, Dmitry Peskov, declarou em setembro passado que os tanques Abrams eram "armas sérias", mas que "também serão queimados", como outros equipamentos ocidentais.