
F-47: Trump revela novo caça americano 'mais mortífero da história'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (21) a criação do novo caça americano F-47, que deverá ser de 6ª geração.
"É algo que ninguém jamais viu antes em termos de todos os atributos de uma aeronave de combate. Nunca houve nada sequer próximo [em termos de] velocidade e manobrabilidade", observou Trump.

O presidente americano revelou que uma versão experimental do caça-bombardeiro F-47 foi testada secretamente por quase cinco anos. O caça será equipado com tecnologia avançada para torná-lo praticamente indetectável e atingirá velocidades sem precedentes. "O F-47 será a aeronave mais avançada, mais capaz e mais letal já construída", acrescentou.
O contrato para o desenvolvimento do caça foi concedido à empresa Boeing. Acredita-se que o caça será um forte competidor contra as Forças Armadas da China nas próximas décadas.
Segundo Trump, os aviões deverão estar prontos já nos próximos anos, pois muitas das peças necessárias para sua fabricação já foram fabricadas. O chefe do Pentágono afirmou que a construção dos novos F-47s será realizada no âmbito do programa Next Generation Air Dominance.
