Notícias

Kremlin: 'Kiev é claramente culpada pela explosão da estação que fornece gás russo à Europa'

O porta-voz da presidência russa informou que, apesar das ações de Kiev, as forças russas mantêm o compromisso de não atacar a infraestrutura de energia ucraniana.
Kremlin: 'Kiev é claramente culpada pela explosão da estação que fornece gás russo à Europa'redes sociais

O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, afirmou nesta sexta-feira (21) que o regime de Kiev é "claramente culpado" pela explosão da estação de distribuição de gás em Sudzha, na província russa de Kursk.

De acordo com Peskov, as Forças Armadas russas deverão manter o compromisso firmado pelo presidente russo, Vladimir Putin, de não realizar ataques contra a infraestrutura de energia da Ucrânia por um período de 30 dias, que ainda está em vigor apesar das violações por parte de Kiev.

O porta-voz também declarou que tais ações mostram ao mundo inteiro "até que ponto podemos confiar na palavra de Zelensky e de outros representantes do regime de Kiev". "Isso é algo sobre o qual temos alertado repetidamente nossos interlocutores", acrescentou.

O Comitê de Investigação da Rússia informou que abriu um processo criminal para identificar todos os envolvidos no ataque.