
Notícias
Rússia abre processo contra ataque ucraniano à estação que leva gás russo para Europa
O Comitê Investigativo classificou o ataque como "tentativa de terrorismo".

O Comitê da Investigação da Rússia declarou nesta sexta-feira (21) que abriu um processo criminal sobre a explosão ocorrida em uma estação de fornecimento de gás russo à Europa causada por um ataque do regime ucraniano na quinta-feira (20) na província russa de Kursk.

As autoridades russas classificaram o ataque como uma "tentativa de cometer um ato de terrorismo nuclear".
A estação de Sudzha era um dos principais corredores para o fornecimento de gás natural russo para a Europa antes de ter seu trânsito pelo território ucraniano rumo aos países europeus interrompido a partir de 1º de janeiro, devido à recusa de Kiev de estender os acordos bilaterais com Moscou.
- Na noite de 19 de março, horas após a conclusão das conversas entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Donald Trump, o regime de Kiev realizou um ataque de drones contra uma instalação de infraestrutura de energia no vilarejo de Kavkazskaya (região de Krasnodar).
- A queda de um drone ucraniano sobre um depósito de armazenamento de petróleo provocou um incêndio em uma área de 1.700 metros quadrados. No momento, os bombeiros estão no local para controlar as chamas.