Houthis anunciam ter lançado míssil hipersônico contra aeroporto de Israel (VÍDEO)

Nesta quinta-feira (20), os houthis afirmaram ter realizado "uma operação militar qualificada" contra o aeroporto internacional Ben Gurion, em Israel, utilizando "um míssil balístico hipersônico Palestina 2". Em comunicado, o grupo declarou que "a operação atingiu seu objetivo com sucesso".
Em resposta, o Exército de Israel informou que um míssil lançado do Iêmen foi interceptado pela defesa aérea "antes de entrar no espaço aéreo israelense". Sirenes de alerta foram acionadas em várias regiões do país, incluindo Tel Aviv e Jerusalém, durante o incidente.
⚡️🇮🇱🇾🇪: A ballistic missile was launched by the Houthis. What is likely an interceptor missile was spotted over Tel Aviv.#Iran#US#Trump#Israel#Yemen#Houthishttps://t.co/tZcDEMUz6Wpic.twitter.com/e6FsvNrhBp
— Global War Report. (@GlobeWarReport) March 20, 2025
Ameaças aos EUA
Os houthis voltaram a ameaçar os Estados Unidos, afirmando que os ataques contra o Iêmen não os "impedirão de cumprir seu dever religioso e moral para com o povo palestino oprimido".
O grupo iemenita afirma ter repelido com sucesso as ofensivas americanas contra seu país pelo quinto dia consecutivo e adverte que continuará a intensificar seus esforços.
"O inimigo americano não impedirá o Iêmen de atacar o inimigo israelense em resposta aos seus massacres contra o nosso povo em Gaza", declararam.
Eles afirmaram ainda que, em resposta aos recentes ataques dos EUA ao Iêmen, aumentaram sua ofensiva contra navios de guerra americanos, incluindo o porta-aviões USS Harry Truman e os navios que o acompanham.