
Papa apresenta melhora e médicos suspendem ventilação mecânica

Em boletim médico divulgado pelo Vaticano nesta quarta-feira (19), foi informado que o Papa Francisco apresentou melhoras em seu quadro de saúde. A ventilação mecânica não invasiva foi suspensa e a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo foi reduzida.
As infecções pulmonares estão sob controle, e os exames clínicos apresentaram resultados dentro das normalidades. Além disso, o Sumo Pontífice tem mostrado evolução na fisioterapia motora e respiratória.
Francisco concelebrou a solenidade de São José na manhã desta quarta-feira (19). Em relação aos ritos da Semana Santa, ainda não há confirmação se o Sumo Pontífice estará presente na programação.
Internação do Papa
O Papa Francisco está internado devido a uma bronquite que evoluiu para pneumonia em ambos os pulmões. Ele se encontra no Policlínico Gemelli, em Roma, há 33 dias, desde o dia 14 de fevereiro.

Seu estado de saúde tem oscilado nas últimas semanas. No último domingo (16), o Vaticano divulgou uma foto do Papa, na qual era possível notar suas mãos bastante inchadas devido à mobilidade reduzida. Segundo o Vaticano, ele obteve uma melhora significativa.
- Hoje, 19 de março, os católicos celebram a vida de São José, pai adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. Ele é patrono da Igreja Universal, dos trabalhadores e das famílias.
- São José é apontado pela Igreja como um exemplo a ser seguido pelos pais. Ele é reconhecido por suas muitas virtudes, sendo considerado um homem justo e obediente, que sempre observava a lei judaica.