
Possível local de encontro entre Putin e Trump é revelado

O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente norte-americano, Donald Trump, poderão encontrar-se pessoalmente na Arábia Saudita, afirmou nesta quarta-feira (19) o enviado especial de Trump para o Oriente Médio, Steve Witkoff.

"Não posso falar por eles, mas é muito provável que isso aconteça", disse Witkoff sobre a possibilidade de um encontro entre os líderes no território do reino.
"Eles têm um excelente relatório conjunto, que tinham durante a primeira administração Trump. Ontem ficou demonstrado: esta foi uma reunião muito positiva, muito proativa e orientada para resultados, e o presidente Trump é assim. Ele está lá para atingir o objetivo, e ontem fizemos um grande esforço para o conseguir", afirmou.
Witkoff confirmou que as delegações russa e norte-americana vão reunir-se no domingo (23) na cidade saudita de Jeddah. "Temos que definir alguns detalhes, é claro, mas isso começará no domingo em Jeddah. E, depois disso, passaremos a um cessar-fogo total", declarou em entrevista à Fox News.
De acordo com Witkoff, a delegação norte-americana será liderada pelo secretário de Estado, Marco Rubio, e pelo conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump, Mike Waltz.