Notícias

Menina de 7 anos está em coma após participar de desafio viral do TikTok

A criança sofreu queimaduras graves ao tentar recriar "brincadeira" sendo levada ao hospital para tratamento intensivo.
Menina de 7 anos está em coma após participar de desafio viral do TikTokGettyimages.ru / Evgeniia Gordeeva

Uma menina norte-americana, identificada como Scarlett Shelby, de sete anos, entrou em coma após um brinquedo de plástico macio explodir enquanto ela tentava recriar um desafio viral do TikTok, informou o New York Post na segunda-feira (17).

A criança estava tentando reproduzir um experimento popular na rede social, que sugeria colocar um brinquedo chamado NeeDoh — um cubo de borracha macia para alívio de estresse, preenchido com álcool polivinílico — no freezer e depois aquecê-lo no micro-ondas para deixá-lo mais flexível.

"Ela havia congelado o cubo NeeDoh na noite anterior e, no dia seguinte, me mostrou que estava duro e estava brincando com ele. Ela colocou no micro-ondas e eu a observei para garantir que não estivesse muito quente quando fosse tirar", contou Josh Shelby, pai da menina.

O experimento deu errado: o brinquedo explodiu e cobriu o peito e o rosto de Scarlett com uma substância pegajosa. "Tudo aconteceu muito rápido", relatou Shelby, que afirmou ter corrido para ajudar a filha ao ouvir seus gritos de dor.

Ele ainda teve dificuldade para remover a substância, que comparou ao napalm.

A menina foi levada ao Hospital Saint Louis, no Missouri, onde os médicos decidiram induzir um coma de três dias para tratar as queimaduras em sua boca, temendo que a ferida pudesse obstruir suas vias aéreas.