Novos ataques israelenses em Gaza deixam mais de 300 mortos

Os ataques israelenses lançados na madrugada desta terça-feira (18), na Faixa de Gaza, mataram pelo menos 326 pessoas, informou a Al Jazeera, citando autoridades locais.
Após novos bombardeios, os moradores começaram a evacuar várias áreas, de acordo com relatos da mídia local.
Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel (IDF) alegaram ter recebido ordens para aplicar medidas enérgicas contra o Hamas depois que o grupo, segundo alegações de Tel Aviv, se recusou a libertar reféns e estava preparando uma ação militar contra o país judeu.
#URGENTE‼️#Israel encerra cessar-fogo e lança bombardeio massivo em #Gazahttps://t.co/rCsJDEn3lcpic.twitter.com/4G8SRva9RJ
— RT Brasil (@rtnoticias_br) March 18, 2025
De acordo com os relatos, membros do alto escalão do Hamas estavam entre os mortos, incluindo dois membros do bureau político, o chefe de operações internas em Gaza e o vice-ministro do interior do movimento.
أكثر من 35 غارة جوية إسرائيلية على غزة خلال النصف ساعة الأخيرة، وطواقم الإسعاف والدفاع المدني تواجه صعوبة في إخلاء الشهداء والجرحى. pic.twitter.com/gCRH0kW9Je
— أنس الشريف Anas Al-Sharif (@AnasAlSharif0) March 18, 2025
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que Tel Aviv havia informado Washington sobre os ataques aéreos. "Aqueles que procuram aterrorizar não apenas Israel, mas também os Estados Unidos, terão um preço a pagar. O inferno vai explodir", disse à Fox News.
Conforme citado pelo The Times of Israel, as IDF pretendem continuar os ataques aéreos "enquanto for necessário" e estão preparadas para expandir o ataque para além de uma campanha aérea, se assim for ordenado. As forças israelenses afirmam estar posicionadas e prontas em todas as frentes, incluindo o alerta reforçado de suas defesas aéreas.