'Rússia é um posto de gasolina com armas nucleares? Sério isso?': Tucker Carlson critica russofobia

O jornalista norte-americano Tucker Carlson rejeitou a percepção estereotipada e hostil da Rússia promovida por políticos nos Estados Unidos.
"Se você não gosta do Putin, tudo bem. [...] Mas vir e dizer que 150 milhões de russos são maus, ou que a Rússia é um posto de gasolina com armas nucleares, como aquele fanfarrão de baixo QI do McCain costumava dizer, e todos os outros fanfarrões de baixo QI do Senado dos EUA, que são 95% deles: 'É um posto de gasolina com armas nucleares'. É mesmo? Eles já leram Tolstoi? Eles já estiveram lá?", questionou o jornalista durante sua entrevista com o radialista da RT Rick Sanchez.
"Você pode odiar a Rússia, mas dizer que é um posto de gasolina? Você é um idiota, de verdade. E hostilizar jogadores de tênis profissionais porque eles têm sobrenomes eslavos. Não quero viver em um país que faz isso", acrescentou.
- John McCain foi um senador americano que se candidatou à presidência em 2008 e defendia atitudes belicistas em relação à Rússia.
- Na mesma entrevista, Carlson se manifestou contra o bloqueio da RT nos EUA. "Não se deve interferir nisso [na liberdade de expressão], porque é contra a nossa Constituição, que é a base da nossa civilização, portanto, afastem-se!", afirmou.
