As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que estão realizando ataques massivos contra alvos "terroristas" pertencentes ao Hamas na Faixa de Gaza.
De acordo com uma declaração conjunta do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e do ministro da Defesa, Israel Katz, as FDI receberam ordens de aplicar força contra o Hamas após o grupo se recusar a libertar reféns israelenses.
"As FDI estão atualmente atacando alvos da organização terrorista Hamas em toda a Faixa de Gaza, a fim de atingir os objetivos de guerra determinados pelo nível político, incluindo a libertação de todos os nossos reféns, vivos e mortos. De agora em diante, Israel agirá contra o Hamas com mais força militar", diz a declaração.
Pelo menos 34 pessoas foram mortas e 50 outras ficaram feridas em ataques no norte da Faixa de Gaza, informa a Al Jazeera.
Além disso, as FDI informaram que as comunidades próximas às áreas bombardeadas terão suas atividades limitadas, o que significa que as instituições educacionais não poderão funcionar.