Israel encerra cessar-fogo e lança bombardeio massivo em Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que estão realizando ataques massivos contra alvos "terroristas" pertencentes ao Hamas na Faixa de Gaza.
De acordo com uma declaração conjunta do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e do ministro da Defesa, Israel Katz, as FDI receberam ordens de aplicar força contra o Hamas após o grupo se recusar a libertar reféns israelenses.
عاجلغارات عنيفة جدا على غزة pic.twitter.com/afwRko2y8U
— أنس الشريف Anas Al-Sharif (@AnasAlSharif0) March 18, 2025
"As FDI estão atualmente atacando alvos da organização terrorista Hamas em toda a Faixa de Gaza, a fim de atingir os objetivos de guerra determinados pelo nível político, incluindo a libertação de todos os nossos reféns, vivos e mortos. De agora em diante, Israel agirá contra o Hamas com mais força militar", diz a declaração.
أكثر من 35 غارة جوية إسرائيلية على غزة خلال النصف ساعة الأخيرة، وطواقم الإسعاف والدفاع المدني تواجه صعوبة في إخلاء الشهداء والجرحى. pic.twitter.com/gCRH0kW9Je
— أنس الشريف Anas Al-Sharif (@AnasAlSharif0) March 18, 2025
Pelo menos 34 pessoas foram mortas e 50 outras ficaram feridas em ataques no norte da Faixa de Gaza, informa a Al Jazeera.
Gaza is being bombarded as we speak.The humiliating and awful ceasefire is finally over. pic.twitter.com/wwZNsRxtR9
— 𝗡𝗶𝗼𝗵 𝗕𝗲𝗿𝗴 ♛ ✡︎ (@NiohBerg) March 18, 2025
Além disso, as FDI informaram que as comunidades próximas às áreas bombardeadas terão suas atividades limitadas, o que significa que as instituições educacionais não poderão funcionar.