Notícias

Altar macabro com crânios humanos é encontrado na casa de ex-funcionário público no México

Dionicio Emanuel Álvarez Anonales é procurado pelas autoridades pela suspeita de corrupção.
Altar macabro com crânios humanos é encontrado na casa de ex-funcionário público no MéxicoRedes sociais

A promotoria anticorrupção do estado mexicano de Morelos encontrou crânios e restos humanos além de vestígios de sangue na casa de Dionicio Emanuel Álvarez Anonales, ex-diretor do Fideicomiso Lago de Tequesquitengo, na quarta-feira (12).

O Fideicomiso é um órgão vinculado ao Poder Executivo de Morelos, responsável pela promoção do desenvolvimento turístico do Lago Tequesquitengo, pela subdivisão e venda de lotes de terra na área pertencente ao fundo, entre outras atividades.

As autoridades realizaram a busca na residência do ex-funcionário, localizada em Cuernavaca, após ligarem Álvarez a possíveis casos de corrupção.

Na casa, foram encontrados pelo menos três crânios guardados em um pote de barro e três velas, conforme informou a imprensa local na quinta-feira (13).

Também foi localizado um altar, com dois artesanatos de barro e madeira, cruzes e outros objetos de madeira. No lado direito do espaço, estavam imagens esculpidas e um vaso com uma figura que simulava uma cabeça humana com sangue.

Esses itens estavam em uma sala, na área da lavanderia. A Promotoria Anticorrupção prendeu um homem armado, que se apresentou como segurança do ex-funcionário.

No dia anterior, a instituição havia iniciado uma busca por Álvarez, oferecendo uma recompensa de mais de 113.000 pesos mexicanos (aproximadamente US$ 5.700) para quem fornecesse informações úteis, verdadeiras e oportunas sobre o paradeiro do ex-diretor.