VÍDEOS, FOTOS: defesa antiaérea russa abate drones que se dirigiam a Moscou

Quatro drones que voavam em direção a Moscou foram abatidos pela defesa antiaérea, informou, na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito da capital russa, Sergey Sobyanin.
"Especialistas dos serviços de emergência estão trabalhando nos locais onde os destroços caíram", acrescentou.
O governador da província de Moscou, Andrey Vorobyov, também confirmou o ataque de drones ucranianos na área. "De acordo com informações preliminares, não há vítimas", disse.
O canal do Telegram Baza divulgou um vídeo que aparentemente mostra o momento em que um drone foi destruído em um conjunto habitacional na província de Moscou.
A mídia local informou também que um conjunto residencial próximo ao centro de Moscou deve a cobertura parcialmente destruída.
O Izvestia informa que as janelas de um outro prédio residencial também próximo ao centro da capital russa ficaram quebradas.
💥⚡️La explosión de drones ucranianos destroza ventanas en un edificio de viviendas en Moscú: los servicios de emergencia se encuentran en el lugar de los hechos https://t.co/uLkjGZFqFUpic.twitter.com/s54zZRXDeE
— RT en Español (@ActualidadRT) March 14, 2025
A mídia local também informou que os destroços de um drone foram encontrados em uma estrada na cidade de Balashikha, na província de Moscou.
Os canais russos do Telegram também informaram que os destroços de um drone ucraniano atravessaram um telhado e derrubaram as portas da frente de uma casa em um vilarejo no distrito de Tróitsk.
- Nas primeiras horas da manhã de terça-feira, as Forças Armadas de Kiev lançaram um ataque maciço contra a Rússia. De acordo com o Ministério da Defesa do país, os sistemas de defesa aérea do país abateram 343 drones, 91 deles na província de Moscou. Como resultado do ataque, três pessoas foram mortas e 17 ficaram feridas, incluindo três crianças.