IMAGENS FORTES: polícia argentina atira bomba contra cabeça de fotojornalista

O fotojornalista argentino Pablo Grillo, de 35 anos, ficou gravemente ferido na cabeça após ser atingido por uma bomba de gás lacrimogêneo disparada pela Polícia Federal enquanto registrava um protesto em frente ao Congresso, em Buenos Aires. A manifestação terminou em confronto com as forças de segurança.
Foto de Pablo Grillo por Pepe Mateos. Sí, el mismo fotógrafo que retrató el asesinato de Kosteki y Santillán. pic.twitter.com/2iAO8Vwf8v
— Flor Alcaraz (@florencialcaraz) March 13, 2025
Em determinado momento, Grillo se abaixou para tirar uma foto quando foi atingido na cabeça por um disparo dos policiais, se ferindo gravemente. O repórter está em estado crítico após passar por uma cirurgia no Hospital Ramos Mejía.
Como al maestro Carlos Fuentealba en Neuquén, también a manos policiales, se ve caer al fotógrafo Pablo Grillo. Una cámara de @fmlatribu registró el momento exacto del impacto que lo tiene, a esta hora, internado en estado de extrema gravedad en el Hospital Ramos Mejía. SIGUE pic.twitter.com/2YQzPfkNjv
— La Retaguardia (@Laretaguardia) March 12, 2025
- Na quarta-feira (12), ocorreram protestos contra cortes nas pensões. Torcedores de futebol se juntaram aos manifestantes em apoio aos aposentados. Foi a maior manifestação desde o início do mandato do presidente Javier Milei.