
Maduro diz que Venezuela 'está de portas abertas' a investidores, apesar de sanções dos EUA

A Venezuela "está de portas abertas" para investidores de todo o mundo interessados no setor de hidrocarbonetos, apesar das sanções impostas pelos Estados Unidos, afirmou o presidente Nicolás Maduro na terça-feira (11).

"A Venezuela está e estará, com base em nossa Constituição e em nossas leis de soberania e autodeterminação, aberta a todos os investimentos internacionais em petróleo, gás, petroquímica e refino. Nossas portas estão abertas para que o mundo inteiro venha produzir e lucrar", disse Maduro em um discurso transmitido pela TV.
O presidente afirmou que o país tem "tudo para continuar crescendo com seus próprios esforços", após superar o impacto das restrições econômicas e financeiras impostas por Washington contra a indústria petrolífera venezuelana.
"Ninguém no mundo conseguirá tirar a Venezuela da equação da estabilidade e da segurança energética no século 21", declarou.
"Temos tudo o que precisamos para continuar crescendo com nossos próprios esforços. É preciso ver o rosto de um país atingido por mil mísseis, sanções e bloqueios. Prejudicaram nosso povo? Sim. Nós resistimos? Resistimos. Nós triunfamos? Triunfamos. E estamos prontos para continuar avançando em um novo modelo, que abastece o país com qualidade e vocação para a exportação", completou.