Notícias

Lula e Zema trocam farpas durante evento em Minas Gerais

Presidente e governador mineiro comentam sobre gestão e economia.
Lula e Zema trocam farpas durante evento em Minas GeraisCanal Gov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, trocaram farpas nesta terça-feira (11), durante um evento em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Zema esteve no palanque de Lula após ser criticado por faltar a eventos no Palácio do Planalto.

Zema discursou antes do presidente e fez uma referência indireta ao tamanho do Ministério de Lula, que conta com 38 pastas.

"Estamos fazendo no governo de Minas o que qualquer empresa faz. Todo o meu secretariado foi selecionado igual ao contrato Fiat. Apesar de sermos o segundo estado mais populoso do Brasil, somos o que tem o menor número de secretários , 14" afirmou o governador.

“Mas, para um tempo ganhar campeonato, não precisa colocar 20, 30 jogadores em campo, precisa de 11 craques, e é o que temos feito aqui. Agradeço à minha equipe de secretariado que pegou um estado que qualquer um teria recusado ” concluiu Zema.

Lula rebateu a declaração do governador de Minas Gerais, defendendo a composição de sua equipe ministerial e destacando a importância da qualidade e do compromisso dos membros do governo, especialmente na economia.

"Dizem que tenho sorte. Tenho sorte de montar uma equipe extraordinária como essa aqui . O importante não é discutir se você tem um ou dez [ministros], o importante é discutir a qualidade das pessoas que você tem , dos compromissos que as pessoas têm" ressaltou Lula em um primeiro momento.

"Precisou eu voltar à Presidência para que a economia voltasse a crescer acima de 3%. Ela não cresceu há quanto tempo? O Zema não lembra há quanto tempo essa economia não cresce mais de 3% . Nem você [Zema] nem o economista se lembra" finalizou o presidente.

O debate entre Lula e Zema ocorre no mesmo evento em que o presidente brasileiro também se pronunciou sobre Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em relação às taxas impostas ao Brasil.