Lalit Patidar, um indiano de 18 anos, estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness como a pessoa com o rosto mais peludo do mundo, anunciou a organização na semana passada.
O rosto do adolescente apresenta uma média 201,72 fios de cabelo por centímetro quadrado sendo que mais de 95% dele é coberto por pelos. Lalit chegou à cidade italiana de Milão para participar de um programa em que seus pelos faciais foram medidos para determinar se ele conquistaria oficialmente o recorde. Ao chegar, ele foi a um tricologista (especialista em pelos e cabelos) que o examinou raspando pequenas áreas de seu rosto para obter medidas precisas.
"Estou sem palavras, não sei o que dizer, pois estou muito feliz por receber esse reconhecimento", disse Patidar após descobrir que havia alcançado seu objetivo. O menino contou que, ao longo de sua vida, enfrentou olhares estranhos e comentários desagradáveis, incluindo o fato de que, em seu primeiro dia de aula, as outras crianças tinham medo dele.
Lalit, que também é famoso nas redes sociais, diz que, embora a maioria das pessoas o trate bem, há aquelas que não são tão gentis com ele. Mas sobre aqueles que lhe dizem que o adolescente deveria remover seus pelos faciais, ele responde: "Não há muito o que dizer às pessoas sobre isso. Eu digo a elas que gosto do jeito que sou e não quero mudar minha aparência".
A aparência incomum de Patidar se deve a uma doença rara chamada hipertricose, também conhecida como "síndrome do lobisomem", que causa o crescimento anormal de pelos faciais. A organização indicou que o jovem é um dos cerca de 50 casos documentados em todo o mundo desde a Idade Média.