Montadora chinesa promete produção em massa de carros voadores até 2026

A XPeng Motors, fabricante chinesa de veículos elétricos, anunciou planos para iniciar a produção em massa de seu modelo voador até 2026. As informações foram publicadas pela agência Xinhua nesta segunda-feira.
"Estamos integrando o controle do veículo com a inteligência artificial (IA) para desenvolver um novo sistema de controle de voo em tais carros voadores, tornando-os mais seguros e fáceis de usar", declarou He Xiaopeng, deputado da 14ª Assembleia Popular Nacional (APN) e presidente e CEO da XPeng Motors, no sábado.
De acordo com a agência Bloomberg, após as notícias, as ações da empresa sediada em Hong Kong subiram 7,1% nesta segunda-feira, atingindo o maior patamar desde agosto de 2022.
"As ações da Xpeng foram impulsionadas este ano pela melhoria dos números de vendas mensais, demonstrando aos investidores que sua estratégia de produtos está funcionando bem, apesar da intensa concorrência", declarou o analista financeiro Steven Leung ao veículo.
A empresa também está investindo em direção autônoma, com planos de lançar, até 2026, recursos de estacionamento totalmente automatizados.
