Jardim da Memória dos veteranos soviéticos e brasileiros da 2ª Guerra é inaugurado no Brasil
O Jardim da Memória em homenagem aos veteranos soviéticos e brasileiros que deram suas vidas pela vitória na Segunda Guerra Mundial (Grande Guerra Patriótica na Rússia) foi inaugurado no último domingo em Campina das Missões, Rio Grande do Sul, informou a Embaixada russa no país latino-americano.
A cerimônia contou com a presença do prefeito da cidade, Carlos Justen, (PL), do cônsul honorário da Rússia no Rio Grande do Sul, Jacinto Zabolotski, e de João Perius, filho de Claudino Perius, veterano da Segunda Guerra Mundial.

"Este jardim é recordação da façanha daqueles que deram suas vidas pela liberdade e pela paz. Temos orgulho de imortalizar sua memória e transmitir às gerações futuras o respeito pela história", declarou Carlos Justen.
Já o cônsul russo, Jacinto Zabolotski, afirmou que a criação de memoriais como este ajuda a fortalecer os laços fraternos entre as nações. "Soldados soviéticos e brasileiros lutaram contra a ameaça nazista e seu feito permanecerá para sempre em nossos corações. Este jardim simboliza nossa gratidão e respeito", afirmou o diplomata russo.