Notícias

Revelada a causa da morte do ator Gene Hackmann

A lenda de Hollywood, conhecido por filmes como Mississipi em Chamas, faleceu de uma doença cardiovascular.
Revelada a causa da morte do ator Gene HackmannAP / Mark J. Terrill

O lendário ator americano Gene Hackman morreu de doença cardiovascular , disse a médica legista chefe do Instituto Médico Legal do Novo México, Dra. Heather Jarell, na sexta-feira (7).

Em uma entrevista coletiva, Jarrell disse que o homem de 95 anos tinha um problema cardíaco grave e um histórico de ataques cardíacos. Ele também disse que sua morte estava relacionada à doença de Alzheimer, que foi considerada um fator significativo.

Hackman foi encontrado morto em 26 de fevereiro ao lado do corpo de  sua esposa, Betsy Arakawa,  em sua casa em Santa Fé, Novo México. Nesse sentido, Jarreel e o xerife de Santa Fé, Adan Mendoza, relatam a descoberta de evidências que sugerem que uma mulher  pode ter morrido vários dias antes do marido.  O histórico de e-mail e as imagens de vigilância mostram que ela estava viva em 11 de fevereiro. Entretanto, não houve mais comunicação, interação ou interação depois do dia.

As autoridades informaram que  Arakawa morreu de síndrome pulmonar por hantavírus  (HPS), uma doença rara transmitida por roedores. As infecções por hantavírus estão associadas a atividades domésticas, ocupacionais ou recreativas que colocam humanos em contato com roedores infectados. O marcapasso de Hackman indicou atividade cardíaca em 17 de fevereiro e alguma atividade anormal em 18 de fevereiro, o último dia registrado. Com base nas evidências, Jarell disse que era "razoável concluir" que Arakawa morreu primeiro e seu marido cerca de uma semana depois.

Os investigadores acreditam que é possível que Gene não soubesse que sua esposa havia morrido devido à deterioração de sua saúde e ao Alzheimer, o que pode explicar por que ele nunca chamou as autoridades. Também não havia sinais de trauma nos corpos, nem evidências de vazamento de gás em casa ou de envenenamento. Tentativa de roubo ou qualquer outra acusação criminal também foram descartadas no caso.