Israel lança ataque contra o Líbano

Mais de 20 ataques foram realizados no sul do país árabe.

Nesta sexta-feira, Israel lançou mais de 20 ataques aéreos ao sul do Líbano, informa a Agência Nacional de Notícias do país árabe.

Os ataques se concentraram em regiões que se estendem por toda a fronteira sul do país até o rio Litani, nos arredores da cidade de Aishiyeh, esclarece o portal libanês Janoubia, destacando que se trata dos ataques mais intensos desde que se assinou, no dia 27 de novembro, um cessar-fogo entre os países.

As Forças de Defesa israelenses confirmaram que haviam realizado "ataques baseados em informações de inteligência" no sul do Líbano, contra bases militares do Hezbollah, nos quais, segundo detalharam, "se identificaram armas e lança-foguetes" pertencentes ao movimento xiita.

"As armas e os lança-foguetes que se encontravam nas bases militares apresentavam uma ameaça para o Estado de Israel e constituiam uma flagrante violação dos acordos entre Israel e Líbano", indicaram os militares israelenses em um comunicado, acrescentando que "continuarão atuando para eliminar qualquer ameaça ao Estado de Israel e impedirão qualquer tentativa do Hezbollah de reestabelecer-se e reconstruir-se".