
Sem dinheiro, Hunter Biden pede arquivamento de processo

Hunter Biden, filho do ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, está atolado em dívidas e problemas financeiros, segundo seus advogados.
"Ele sofreu uma queda significativa na renda e tem milhões de dólares em dívidas", diz um documento arquivado no tribunal federal da Califórnia, citado pela NBC News.
A declaração revela dificuldades que Hunter enfrentou desde que seu pai deixou a Casa Branca e pede a um juiz que rejeite o seu processo de 2023 contra Garrett Ziegler, a quem ele acusou de criar um banco de dados online de 128 mil e-mails atribuídos a Hunter Biden.
Hunter "teve dificuldades para encontrar um novo lugar permanente para morar, além de ter dificuldades para ganhar a vida, argumentou sua equipe jurídica, acrescentando que seu cliente precisa dedicar seu tempo e seus recursos disponíveis para lidar com sua mudança e com as despesas de sua família, "em vez desse litígio".
"Não estou em condições"
Em uma declaração juramentada relacionada ao caso, apresentada na quarta-feira, Hunter enfatizou que não tem recursos financeiros para continuar a batalha judicial.
Ele lamentou também a queda em venda de suas memórias e obras de arte, que ele descreve como suas principais fontes de renda. Embora tenha vendido anteriormente várias obras de arte, por em média US$ 50 mil, recentemente vendeu apenas uma peça por US$ 36 mil.
As vendas de seus livros também caíram para um terço do que eram quando o litígio começou, disse.

Ele apontou ainda que, devido à queda significativa de renda e acumulação de dívida, não está agora em condições de pedir dinheiro emprestado.
Biden diz que sua falta de recursos financeiros foi exacerbada após os incêndios florestais que varreram Los Angeles em janeiro, tornando sua casa alugada "inabitável" por um longo período.
"Como muitos outros nessa situação, estou tendo dificuldades para encontrar um novo lugar permanente para morar", diz ele. A esse respeito, uma pessoa próxima a Biden disse à ABC News que a casa não pegou fogo, mas os danos às propriedades vizinhas limitaram acesso.
Em janeiro, o The New York Post informou que cerca de 200 obras de arte de Hunter, avaliadas coletivamente em "milhões de dólares", que estavam armazenadas perto da casa de seu advogado, Kevin Morris, em Pacific Palisades, foram perdidas nos incêndios.
Hunter Biden e sua equipe jurídica estão avaliando se continuarão ou não a disputa em outras ações judiciais que estão movendo.
Uma pessoa próxima ao filho do ex-presidente que conversou com a ABC News revelou que ele continuará sua carreira artística e planeja iniciativas destinadas a ajudar pessoas que lutam contra o vício em drogas.