Pelo menos 13 membros das forças de segurança do governo provisório sírio morreram em confrontos com apoiadores do ex-presidente Bashar al-Assad na cidade de Jableh, na província de Latakia, no noroeste do país, informou a Syria TV. Como resposta, foi imposto um toque de recolher na região, válido até as 10h.
Os combates continuam intensos perto da escola naval de Jableh. Para conter a situação, helicópteros e aviões do Exército sírio foram enviados às áreas de conflito próximas a Latakia.
Uma fonte do Ministério da Defesa do governo provisório da Síria disse à Syria TV que reforços armados foram enviados para a região. Circulam imagens que mostram equipamentos militares e tropas se preparando para o deslocamento.
Prédios do governo, instituições públicas e propriedades privadas sofreram danos significativos durante a ofensiva dos apoiadores de Assad, que atacaram postos de controle militar e patrulhas de segurança em Jableh.
Na província de Tartus, a cerca de 60 quilômetros ao sul de Jableh, também houve protestos contra o governo. Segundo a Reuters, que ouviu um morador local, forças de segurança abriram fogo para dispersar os manifestantes.
Em outras cidades, como Idlib, ocorrem atos de apoio ao Exército sírio e contra os partidários do governo deposto.