
Este país quer tornar oficial a mineração de criptomoedas... e não é a Argentina

Na terça-feira (4), o presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, ordenou o início do desenvolvimento do setor de criptomoedas no país, citando o crescente interesse pelas moedas digitais e a disponibilidade de eletricidade que pode ser usada para mineração.

"Veja essa coisa de mineração. Cada vez mais pessoas vêm falar comigo. Se for lucrativo para nós, vamos fazer isso. Temos um excedente de eletricidade. Que façamos esse negócio de criptomoeda e coisa e tal. Além do mais, vocês veem qual rumo o mundo está tomando", afirmou o chefe de Belarus.
Em sua declaração, Lukashenko expressou a opinião de que a demanda por criptomoedas continuará crescendo e sugeriu considerar a possibilidade de uma iniciativa estatal de mineração de criptomoedas em vez de apenas atrair investidores e vender-lhes eletricidade. Ele pediu que os obstáculos burocráticos fossem resolvidos e que fossem apresentadas propostas concretas para a realização desta ideia.
EUA: a "capital mundial das criptomoedas"
Os comentários do líder de Belarus foram feitos após Donald Trump anunciar sua intenção de tornar os EUA a capital mundial das criptomoedas, com a primeira reserva estratégica incluindo o bitcoin, o ethereum, o XRP, o solana e o cardano. O presidente dos EUA planeja anunciar grandes mudanças na economia digital na primeira reunião de criptomoedas na Casa Branca a ser realizada nesta sexta-feira (7).
