Notícias

Cuba pede o fim do "genocídio" em Gaza: "A impunidade daqueles que bombardeiam sem piedade é indignante"

O líder cubano pediu o fim da matança de civis palestinos inocentes.
Cuba pede o fim do "genocídio" em Gaza: "A impunidade daqueles que bombardeiam sem piedade é indignante"X / PresidenciaCuba

O presidente cubano Miguel Díaz-Canel pediu o fim do "genocídio" na Faixa de Gaza, enquanto participava de uma manifestação popular em apoio ao povo palestino na Tribuna Anti-Imperialista de Havana, no sábado. "A Palestina está sofrendo profundamente. A impunidade daqueles que bombardeiam impiedosamente seu povo é indignante", expressou.

"Silenciem as armas e deixem as pessoas falarem. Parem com a matança de civis inocentes, incluindo meninas, meninos, mulheres, idosos e trabalhadores humanitários, independentemente do gênero ou da idade", declarou o mandatário.

Na sexta-feira, Díaz-Canel juntou-se a seus colegas latino-americanos e caribenhos na cúpula da CELAC em São Vicente e Granadinas, onde participou de um "debate em solidariedade ao povo da Palestina e contra o genocídio de Israel em Gaza", reiterando o pedido de paz, um cessar-fogo e a facilitação da ajuda humanitária ao enclave palestino.