Notícias

Teoria chocante de ex-agente do FBI reacende polêmica sobre morte de Gene Hackman e sua mulher

Segundo um ex-agente do FBI, cada prova terá um papel crucial para determinar a causa e a hora da morte do casal.
Teoria chocante de ex-agente do FBI reacende polêmica sobre morte de Gene Hackman e sua mulherGettyimages.ru / Michael Ochs Archives

O lendário ator norte-americano Gene Hackman e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, que foram encontrados mortos em sua casa em Santa Fé na semana passada, podem ter morrido de intoxicação alimentar, afirmou um ex-agente do FBI à Fox News.

Bill Daly indicou a importância da toxicologia, afirmando que uma possível causa da morte poderia ser intoxicação alimentar. "Eles vasculham o lixo, vasculharam a geladeira... essas são coisas que a polícia pode fazer enquanto coleta provas. Há várias possibilidades", afirmou.

O ex-agente argumentou que cada prova terá um papel crucial na determinação da causa e da hora da morte de Hackman e sua esposa. Ele acrescentou ainda que os telefones celulares do casal, encontrados em sua casa, podem ajudar a determinar "quando eles pararam de se mover, quando perderam a comunicação".

Daly também afirmou que os investigadores poderiam fazer a geolocalização em torno da propriedade para ver quais dispositivos estavam ativos na área no momento da morte do casal. "Eles poderão determinar que atividade havia antes e depois, embora não suspeitem de crime", disse.

A polícia também pode examinar a vizinhança para "ver se houve movimento dentro e fora da propriedade depois que eles morreram" e ver se há alguma câmera dentro e ao redor da casa, o que pode reconstruir o que aconteceu.

Morte misteriosa

O mistério da morte do casal de Hollywood vem crescendo devido às circunstâncias estranhas em que foram encontrados, pois os corpos apresentavam sinais de decomposição e estavam parcialmente mumificados.

Até o momento, a causa da morte é desconhecida, pois os resultados da autópsia e dos exames toxicológicos podem levar várias semanas, mas a polícia confirmou que não foram encontrados ferimentos externos visíveis em seus corpos e que a casa não apresentava sinais de arrombamento ou vazamento de gás.

Além disso, Adan Mendoza, o xerife do condado, confirmou que Hackman provavelmente morreu cerca de nove dias antes de as autoridades descobrirem seu corpo na última quinta-feira, já que o último evento registrado no marca-passo do ator foi em 17 de fevereiro.