
Rússia parabeniza Brasil por sucesso de 'Ainda Estou Aqui'

A Embaixada da Rússia parabenizou o sucesso do filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional na 97ª edição da premiação.
"Parabéns ao diretor Walter Salles, às talentosas atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, e a toda a equipe envolvida nesta obra-prima", diz em um comunicado divulgado na terça-feira (4).

A instituição destacou ainda que a vitória do filme "enaltece a qualidade artística do cinema brasileiro" , representando motivo de orgulho para todos os brasileiros.
O longa-metragem "Ainda Estou Aqui", produção da Globoplay, fez história ao garantir a primeira estatueta do Oscar para o Brasil.
Dirigido por Walter Salles, o filme ainda concorreu nas categorias de Melhor Atriz, com Fernanda Torres, e Melhor Filme. Durante o discurso de agradecimento, Salles exaltou a resistência da protagonista da história, Eunice Paiva.
- Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" retrata a luta de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, na busca por respostas sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.