Notícias

EUA e Ucrânia podem assinar acordo sobre terras raras nas próximas horas - Reuters

O documento pode ser assinado na noite desta terça-feira, no discurso de Donald Trump frente ao Congresso norte-americano.
EUA e Ucrânia podem assinar acordo sobre terras raras nas próximas horas - ReutersGettyimages.ru / Andrew Harnik

O Governo de Donald Trump e o regime de Kiev planejam assinar o debatido acordo sobre as terras raras, informou a Reuters, citando várias fontes que possuem conhecimento sobre a situação.

O presidente norte-americano manifestou aos seus assessores que deseja anunciar o acordo em seu discurso perante o Congresso dos EUA na noite desta terça-feira, destacaram os interlocutores da agência, acrescentando que a situação sobre a assinatura pode mudar.

Tanto a Casa Branca, como o regime de Kiev e a embaixada do país em Washington, ainda não comentaram a informação.

O acordo ficou suspenso após o tenso encontro entre Donald Trump e Vladimir Zelensky, ocorrido no dia 28 de fevereiro no Salão Oval, e que resultou na expulsão do líder do regime de Kiev da Casa Branca. Na ocasião, Zelensky viajou a Washington para assinar o documento. Nessa reunião, o mandatário norte-americano e o vice-presidente J.D. Vance repreenderam o político ucraniano, dizendo que o mesmo deveria agradecer aos EUA por seu apoio ao invés de pedir mais ajuda na imprensa norte-americana.