O Papa Francisco classificou nesta sexta-feira a "ideologia de gênero" como um dos "perigos mais feios" da atualidade, pois segundo ele, "anula as diferenças" entre homens e mulheres.
"É muito importante que haja este encontro entre homens e mulheres, porque hoje o perigo mais feio é a ideologia de gênero, que anula as diferenças. Pedi para fazer estudos sobre essa ideologia ruim do nosso tempo, que apaga diferenças e torna tudo igual", disse o pontífice durante a abertura do encontro 'Homem-Mulher, imagem de Deus', no Vaticano.
"Cancelar a diferença é cancelar a humanidade. O homem e a mulher, por outro lado, permanecem em uma tensão frutífera", acrescentou.
Francisco ainda destacou a importância de valorizar o que chama de "dimensão antropológica de cada vocação" para chegar a uma "verdade elementar e fundamental" na vida do ser humano.
Essa não é a primeira vez que Francisco condena essa "ideologia". Em março do ano passado, ele a chamou de uma das "colonizações ideológicas mais perigosas de nosso tempo".